segunda-feira, 14 de abril de 2014




por Graziela Barros *
blog@blogdacomunicacao.com.br

Muitas pessoas ou algumas delas não saibam o verdadeiro sentido de uma amizade. Você já parou para pensar que aquela pessoa só esta na sua vida por que você deixou que ela entrasse, por que você abriu o seu coração? Porque você deixou que ela compartilhasse de momentos que antes eram só compartilhados com sua família. Às vezes deixamos de contar algo para nossos pais para serem ditas para um amigo (a), talvez pela idade ou porque seja mais fácil o entendimento ou pela descontração de contar.

O fato é que as diferenças são enormes em uma amizade, o gênio talvez seja o principal deles, mas é duro quando não há compreensão e o que era amizade vira algo chamado magoa. Algo como um cristal quebrado que uma vez partido difícil reconstruir. Os passos são sólidos para a construção de uma amizade cheia de alegria e companheirismo, talvez comparada ao matrimônio, poderia ser mesmo um exagero, mas aquelas palavras que são ditas na maioria dos casamentos entram muito no significado de uma amizade ou algo que se espera dela: na alegria e na tristeza na saúde e na doença em todos os dias de minha vida. Amizade, um dos sentimentos mais belos que existem – Crédito: Reprodução

Parece loucura pensar assim comparar um afeto de uma amizade a um casamento, mas não o casamento propriamente dito, falo do amor, do carinho exagerado, da compreensão da tolerância que o casamento e uma amizade proporcionam. Amigo é alguém que você escolheu para compartilhar momentos alegres, tristes, fazer aquela viagem que só pode ser feita na companhia de um amigo, contar algo extraordinário, rir muito, chorar tudo na mesma intensidade. É alguém que você pode contar a qualquer hora do dia ou da noite, ou talvez ele não te ligue no meio da madrugada para te contar o que o deixou triste, porque ficou com dó de você porque no outro dia você iria acordar cedo pra ir ao trabalho.

Amigo é aquele “irmão” torto que a gente insiste que ele faça parte da família, é conselheiro, briga com você e por você é alguém que mesmo estando a quilômetros de distancia não te esquece e quando te reencontra depois de anos, te dá aquele abraço e um sorriso que parece que foi ontem a ultima vez que se viram. Como dizia nosso saudoso Machado de Assis “Abençoados os que possuem amigos, os que os tem sem pedir. Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende. Amigo a gente sente”. E você já parou pra pensar no verdadeiro valor de uma amizade? Qual o sentido de uma amizade em sua vida, porque ela existe? Pensei nisso.

* Graziela Barros é jornalista e colaboradora do Blog da Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário