domingo, 9 de março de 2014

Brasileiros são as que mais sensualizam no selfie



O Fantástico pergunta: Você é da turma que tira foto de você mesmo, as famosas “selfies”, o tempo inteiro? "Selfie-maníaco", seja bem-vindo ao clube em que os brasileiros são os que fazem as fotos mais sensuais.
“’Selfie’ é uma foto autorretrato de você mesma. Eu sou superacostumada”, disse uma mulher.
“É quando você tira a foto do seu rosto mesmo”, afirma um homem.
“Acho que 90% das minhas redes sociais são fotos ‘selfie’”, declara outra mulher.
Sua rede social está repleta de “selfies”? E como são essas fotos?
“Tem que virar, fazer pose, biquinho”, explica uma mulher. “Acho que é só sorrir, é só isso que eu faço”, conta outra mulher.
Um mapeamento feito por um grupo de pesquisadores independentes, usou 3.200 autorretratos. Eles foram feitos em Bangkok, Berlim, Moscou, Nova York e São Paulo.
Algumas conclusões da pesquisa podem dar boas dicas sobre os hábitos da população das cidades estudadas. As mulheres são a maioria absoluta quando o assunto é “selfie”. Em Moscou, na Rússia, elas fazem 82% dos autorretratos.
“Mulher chama muito mais atenção, quer mais ibope do que o homem. Não que o homem não goste de receber um elogio”, comenta o analista Marcos Paixão.
Já em Bangkok, na Tailândia, elas são 55%. Ou seja, por lá, os homens também são fãs de “selfies”.
A brasileira Izabela mora em Bangkok há dois anos e ganhou esse hábito com os tailandeses.
“Antes eu achava engraçado, agora eu também, estou o tempo todo com o celular virado, tirando foto com o pessoal, tirando foto minha para postar nas redes sociais”, conta a estudante Izabela Campos.
A colega tailandesa de Izabela é também muito prática. “É muito mais rápido de postar”, disse.
No Brasil, as mulheres também são maioria absoluta. Duas amigas garantem que são viciadas em “selfie”.
“Porque você está sozinha, então você tem mais liberdade para você fazer caras e bocas”, comenta a estudante Bruna Melissa.
A pesquisa acertou em cheio, a brasileira gosta de sensualizar mesmo. As paulistas ganham de longe nesse quesito. E ainda deixam os russos na lanterninha. “Selfie” moscovita é sério e sem mostrar muito o corpo.
A pesquisa Selfiecity, mostra que a idade média dos homens que fazem “selfie” em São Paulo é de 25 anos, enquanto as mulheres ficam na faixa de 22 anos. Os mais velhos estão em Nova York, com média de 26 anos para os homens e 24 anos para as mulheres. E lá vem Bangkok novamente liderando o ranking de “selfie-maníacos” mais jovens da pesquisa: na média eles têm 22 anos e elas, 20 aninhos.

“Elas tiram sorrindo, bonitinha ou tiram fazendo carão”, conta a estudante Izabela Campos.

Claro, sorriso é o forte dos tailandeses. Deles, são os “selfies” mais felizes. Já os russos de Moscou são decididamente os mais mal humorados. Os brasileiros de São Paulo sorriem, mas sem exagero.
“A brasileira é muito feliz, é uma mulher muito extrovertida, a gente tem uma coisa muito aberta, muito amigável, muito florescente assim”, disse a cantora Katherine Bellsavvy.
O “selfie” mais famoso do mundo foi feito na transmissão do Oscar. A mestre de cerimônias Ellen DeGeneres reuniu boa parte da realeza de Hollywood na foto. Bradley Cooper, Meryl Streep, Angelina Jolie, Kevin Spacey e Jennifer Lawrence se espremeram na frente do celular da apresentadora.
O “multi-selfie”, como é conhecido o “selfie” em grupo, foi o mais compartilhado nas redes sociais, com mais de três milhões de reproduções. O que deixaria a equipe do projeto Selfiecity de boca aberta no próprio “selfie”.
“Acho que a foto representa a gente no mundo da internet que está mais forte que o real. Acho que isto acaba sendo muito importante”, destaca Katherine Bellsavvy.
Na minha opinião  isso e algo cansativo e as pessoas acabam se tornando chatas com tantas fotos de si mesmo, pior ainda são aquelas que vão a academia em vez de malhar tiram zilhões de fotos para mostrar o corpo.
E não ligam para a mente de que adianta um corpo em forma e uma mente vazia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário