quinta-feira, 13 de março de 2014

Um a cada 4 brasileiros já comprou pela web

Comércio eletrônico deve movimentar R$ 34,6 bilhões em 2014, projeta a 29ª edição do Webshoppers, da E-bit

| »
12 de Março de 2014 15:20
O número de pedidos aumentou 32% em 2013, chegando a 88,3 milhões
+
O número de pedidos aumentou 32% em 2013, chegando a 88,3 milhõesCrédito: SXC


No ano passado, 9,1 milhões de pessoas compraram pela internet pela primeira vez no Brasil. Com isso, o número de brasileiros que já utilizaram a internet para adquirir algum produto subiu para 51,3 milhões – o que representa mais de um quarto da população do País. Os dados são da 29ª edição do Webshoppers, relatório divulgado pela E-bit.

O comércio eletrônico brasileiro registrou crescimento nominal de 28% em 2013 na comparação com o ano anterior. O mercado movimentou, ao todo, R$ 28,8 bilhões. Já para este ano, a projeção é de um crescimento nominal de 20%, o que renderá um faturamento de R$ 34,6 bilhões.

De acordo com o levantamento, apesar da inflação e do baixo crescimento econômico, o número de pedidos aumentou 32% em 2013, chegando a 88,3 milhões. A Black Friday, que movimentou R$ 770 milhões em um único dia, foi um dos fatores para o desempenho positivo. No entanto, o tíquete médio teve queda de 4,4% e ficou em R$ 327.

A oferta de frete grátis, um dos principais motivadores das compras online, também registrou redução. Em dezembro de 2012, as entregas gratuitas correspondiam a 58% do total. Um ano depois, o percentual foi para 50%.

Para Pedro Guasti, diretor executivo da E-bit, esse movimento é uma tendência. “As empresas estão buscando rentabilidade e entrega rápida tem custos. A conveniência tem o seu preço. Mas em compensação, o consumidor passará a ter mais opções de frete”, aponta.

O mobile commerce, por sua vez, começa a apresentar números mais significativos. Em janeiro de 2013, o segmento correspondia a 2,5% de todas as vendas online. Já em dezembro do mesmo ano, o percentual passou para 4,8%.

“Atualmente, são poucas as lojas preparadas para as peculiaridades da navegação em telas de tablets e smartphones, mas, no decorrer de 2014, mais empresas devem começar a direcionar esforços para esse canal”, projeta Guasti.




Leia Mais: http://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/noticias/2014/3/12/1-a-cada-4-brasileiros-ja-comprou-pela-web#ixzz2vqyNvXUM
Follow us: @meioemensagem on Twitter | Meioemensagem on Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário