terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

O excesso de tecnologia a que ponto chegamos?

Vejo a um excesso de tecnologia em nosso mundo, pessoas rodeadas de celulares , tablets, videogames, ipods entre outros equipamentos, além de notícias em tempo real.
Quantas vezes eu vejo pessoas lado a lado que nem ao mesmo diz bom dia, boa tarde, de tão fissurados em seus celulares, que nem lembram do mundo a sua volta.
Seria hipócrita em dizer que odeio tecnologia até porque como publicitária devemos usa-la a nosso favor, facilita muito  em nossas vidas.
Sabe o que me revolta é que as nossas crianças substituem as brincadeiras normais como pega-pega, esconde-esconde, boneca , carrinho, bola, por coisas isoladas ficarem jogando sobre telas móveis ou fixas,  e acham até ruim quando o wi-fi não  funciona isso  presenciei aonde trabalho, ainda  as crianças aprendem a brincar  sem ser virtual isso o pai e mão tem que ensinar, pois as tecnologias atraem e aprendem  rapidamente, o real também ensina embora demora mais.
Não sou viciada em tecnologia ainda considero o contato humano algo mais importante,  tem alguma coisa melhor ao receber um abraço,  ao sentar e ter um boa conversa com seus amigos , família, sim a tecnologia aproxima porém afasta, viva o mundo real pois algumas  pessoas se escondem em seu mundinho virtual e esquecem de mostrar seu verdadeiro eu.
Sinto saudades da época que as crianças brincavam nas ruas, escreviam cartas, brincavam na areia, sim eu tive um infância feliz ,  gostávamos videogames, televisão  entre outros itens tecnológicos, mas não eramos seres bitolados nelas, o tempo passa as coisas mudam e os viciados  aumentam cada vez mais, não se pode andar em paz nas ruas ou em qualquer lugar tem sempre um tirando o famoso selfie, que graça tem saber tudo o que se faz, pois o melhor da vida  é viver off e  esquecer um pouco on.


2 comentários:

  1. Eu concordo com você. Gosto da tecnologia, mas seria muito mais feliz se as pessoas não abusassem tanto!

    http://rastrodeestrelass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. verdade juh esse mundo etão viciado que não tem mais jeito

    ResponderExcluir